quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Entendimento dos Sonhos

Muitas vezes temos sonhos incompreensíveis, e os negativos chamamos de pesadelo. Não nos damos conta de que os sonhos são revelações e aprendizados. Quando sonhamos estamos dormindo, ou seja, é quando desligamos nossa consciência material e nos desprendemos das amarras de nossa existência neste plano. Saímos de nosso corpo transitando entre os planos existenciais, até qual podemos ir.


O mundo dos sonhos na verdade é a mistura do plano espiritual, do plano mental e de umbrais. Depende de onde estivermos na hora do sonho.

A projeção astral é semelhante ao sonho, a diferença é que quando se projeta fora do corpo, mantemos a consciência e transitamos pelo plano material (tirando algumas pessoas muito conscientes da vida que conseguem transitar pelos planos mentais também e se tiver permissão, ao plano espiritual ).

Já nos sonhos é difícil manter a consciência. É engano pensar que não sonhou na noite anterior, nós sempre sonhamos, mas é difícil lembrar do sonho completamente.


As vezes quando pensamos muito em algo (positivo ou negativo), dizem que a memória fica no subconsciente e que por isso se sonha com o mesmo. Isso é a explicação científica e materialista. Creio que quando gravamos (por vontade própria ou não) algo em nossa consciência e depois dormimos, nossa linha mental se cruza com a linha espiritual, e assim quando saímos da morada material, transitamos entre os planos mentais e o plano espiritual.


Exemplos de Sonhos:


Nos sonhos saímos de nossa morada para transitar entre os planos e aprender ou buscar algo.


1 - Uma pessoa uma vez me relatou um sonho no qual ela só se lembra de que ficou desesperada por que tudo que havia em sua bolsa tinha sumido, então chorou por ter perdido documentos e dinheiro.

Deus ou alguém quis tentar ensina-la que o materialismo não passa de ilusão, mas ela como não percebe a verdade, não entendeu a lição valiosa.


2 – Minha namorada um dia me contou de seu sonho estranho na noite anterior. No sonho ela estava no shooping perto da nossa casa, mas era tudo confuso, parecia um labirinto as vezes, e todos tinham que ter cuidado para não cair e morrer.

Expliquei a ela que nos sonhos a geografia de todos lugares é diferente, pois não é o plano material a qual estamos acostumados, e que, o caminho confuso e risco de queda representavam as energias negativas que o consumismo e materialismo do shooping tem.


Não se pode cair na armadilha do material e desnecessário. Minha namorada já sabia disso, mas seu espírito transitou pelo lugar e presenciou a verdade sem que ninguém a fala-se, ou foi da vontade de Deus ela ter esse aprendizado.


O entendimento e estudo dos sonhos vão do simples ao complexo. Espero ter contribuído com esse simples texto.


Luz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do teu Blog.
Parabens pela sementeira de espiritualidade...

Anônimo disse...

Gostei muito do teu Blog.
Parabens pela sementeira de espiritualidade...