segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Ilusão Material e a Mente

Quando mais novo, pensava eu: “Cada mente é um mundo.” Com essa ideologia eu acreditava que através do entendimento e controle da mente a verdade individual seria lei. Quem acreditava em céu e inferno iria respectivamente para um dos dois, assim como quem acreditava em reencarnação iria reencarnar, e que cada religião e crença trariam verdadeiramente o fim esperado a quem a segui-se com fé.

A mente humana desenvolvida pode ser uma ferramenta extraordinária capaz de mudar a realidade e criar efeitos nela (Parapsicologia).
O conjunto de fatores na vida de uma pessoa desde seu nascimento até tempos atuais faz sua personalidade e cria suas crenças, por isso cada pessoa tem uma forma diferente de ver o mundo e a vida, e uma forma diferente de agir, pensar e sentir.

Alguns anos mais tarde percebi que quando somos racionais em excesso deixamos à balança interna pesar mais para o lado da razão e esquecemos dos sentimentos. O equilíbrio entre corpo e alma requer atenção.
Depois de entender um pouco da mente, comecei a perceber que o corpo não é auto-suficiente, assim como tudo que existe no plano material. Nenhum material resiste ao tempo, os que chegam mais perto de resistir estão em contato intimo com a natureza (metais, minerais, etc.). Só Deus é auto-suficiente, e só o que dura para sempre é o que faz parte ou é inspirado na verdade da vida.

Inumeros acontecimentos me fizeram perceber que muitos dos meus pensamentos estavam errados.
O individualismo e o materialismo são ilusões. Dar ouvidos só a mente é um materialismo.
Não existe um mundo diferente em cada mente, pois vivemos todos juntos e compartilhamos de um só espírito. Deus.
Devemos equilibrar nossa balança sempre e lembrar das verdades da vida.

Nenhum comentário: