segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Um dia refletido..

Acordei sonolento e sem fome me arrumei. Fui trabalhar. Dormi acordado durante o caminho dentro do ônibus, no começo em pé, depois sentado.
Respirei as impurezas da cidade sem perceber, até minha consciência lembrar que eu estava sentado numa das máquinas poluentes.

Minha namorada em casa comprou remédios para mim. Sinto-me um drogado por ter que fazer compras na drogaria e me envenenar com a única cura que posso conseguir. Minha alimentação contribui com minha saúde e mesmo comendo bem estou assim. Nós pensamos que os alimentos são naturais ou “sequer” saudáveis e nos esquecemos que a prioridade das empresas alimentícias é o lucro no final do mês.
No meu trabalho me encolho dentro de mim mesmo, mas não é só para me esconder do incomodo do ar condicionado em excesso, é para me agarrar no meu interior onde encontro Deus, que me ajuda a continuar forte e consciente, apesar de tudo que ouço.

Depois de trabalhar uso meio de transporte publico e tento manter a calma ou me distrair para esquecer que a lotação e o calor me incomodam. O problema não vem dos ônibus, não adianta pedir mais ônibus. O problema vem das pessoas que cada vez mais tem que trabalhar para virar peões da sociedade livre e democrática atual onde pessoas não passam de números.
Enquanto todos buscam o material e falso crescimento de vida, porque não buscar um lugar aberto para respirar ar puro, porque não querer saúde para viver mais, porque não querer ajudar, porque não levar a luz ao escuro.

Mesmo fazendo o errado podemos buscar um bem maior se quisermos.
O homem não precisa julgar nada nem ninguém, apenas melhorar tudo e todos.
Luz.

Nenhum comentário: