quarta-feira, 1 de abril de 2009

Espiritualidade é Vida

Porque a espiritualidade é essencial em nossas vidas?

Sabemos que somos a criação do Deus onipotente e superconsciente. O Uno é a união de Amor e Sabedoria envolto no poder cósmico infinito primordial, que é ele mesmo, ou seja, perfeito, magnífico.

Não somos apenas sua criação, somos parte da vida e compartilhamos da energia de Deus em nós e a nossa volta. Cegos são os que não querem ver.

Então estamos ligados a Deus por que temos matéria orgânica, como a natureza?

Possuímos corpo material e nele há vida, portanto é uma comunhão material com Deus. Mas somos imagem e semelhança do Uno, por essa razão divina temos espírito.

O espírito é a ligação mais pura que temos com Deus, é a essência primordial da qual nada existe sem ela. O verdadeiro Espírito Santo está dentro de todos nós.


Corpo, mente e alma. Qual motivo de Deus querer essa composição existencial para nós?

Sabemos que somos sua imagem e semelhança. O corpo é o meio material para viver no plano material, o espírito é a essência da vida, a luz de Deus, a qual todos têm.

A mente nos liga a consciência, pois Deus é superconsciente, a consciência suprema da vida e todas as ramificações existenciais. Sem possuir essas três características seriamos como animais, vivendo a fazer parte da natureza, apenas agindo.


Porque a espiritualidade é mais importante?

Evoluir nosso potencial em todos os aspectos é o mais importante. Mente, corpo e alma. O que se deve entender é que o Espírito é nossa essência, nosso Eu, sem o devido combustível nada funciona. A mente leva a matéria, mesmo a inteligência sendo a nós permitida divinamente. Sem espírito não haveria mente e inteligência. A alma é a fagulha de Deus, uma substância divina que nos dá a energia da vitalidade. O sopro da vida sem dúvida é o acender espiritual.


O conhecimento vem da mente ou da Alma?

O conhecimento material vem da experiência no viver material, que fica gravado na mente e por assim dizer na alma também. O conhecimento verdadeiro da vida, infinitamente maior do que o material, é adquirido quando desenvolvemos nossa espiritualidade. Deus é essencialmente “o tudo espiritual dono de todas as coisas”, então cabe a nós enxergar a ponte que alcança as graças do Uno. Essa ponte é o espírito, que nos liga a Deus desde que nascemos, por isso o conhecimento divino e verdadeiro se revela a nós quando desenvolvemos nosso caráter e nossa espiritualidade.


O espírito e a mente são imortais?

A matéria perece, a alma não. Quando falamos em mente, falamos na inteligência, consciência e energia mental inteligente, isso nos é possível por que nascemos de Deus. A mente não existiria se não tivéssemos espírito. Mente é um termo material. O espírito têm inteligência e consciência.

Quando despertamos a consciência espiritual, nossos conhecimentos e memórias antigas vão sendo relembrados. O espírito é a ponte para Deus, logo o espírito é a ponte para o amor e a sabedoria, logo é a ponte para a plenitude.

O espírito é uma centelha de Deus, por isso é imortal, mas a consciência e mérito necessários para continuar sua imortalidade em uma existência consciente são difíceis de alcançar.


O que seria a imortalidade da alma? Todos devem seguir o mesmo caminho?

Todos têm o seu próprio caminho a seguir, mas no final chegaremos ao mesmo lugar, Deus. Há um papel a ser feito por cada um.

A alma é imortal, o que devemos buscar é a plenitude, ou seja, alcançar o desenvolvimento necessário para não precisar reencarnar mais na vida material.

Acumulando conhecimento e propagando o bem se evolui o espírito. Em cada encarnação nossa alma guarda os bons frutos, para cada vez mais se aproximar da consciência divina, da plenitude, só encontrada em Deus.


Engrandeço meus caros irmãos com estas palavras.

Que a luz nos ascenda a Sabedoria e movimente o calor do Amor.

Agora e sempre.


Luciano R.C.


Nenhum comentário: