terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Música: Exercitando a Alma

Sempre gostei de música desde pequeno, e mal sabia que coisa maravilhosa era.

O ser humano possui sentidos corporais, mas o som além de ser recepcionado pelo corpo para ser identificado, influi na mente e no espírito.

As músicas podem relaxar, agitar, às vezes ensinar e muitas vezes só fazer o tempo passar.

Pode-se até produzir uma música ou algum tipo de som especifico para gerar um efeito pré-determinado nos ouvintes, as letras podem ter essa função também.

Além da mente trabalhar diferente, e pensar em coisas diferentes, o estado de espírito se modifica ao escutar música.

Se você já se arrepiou escutando alguma música, não foi só por que você gostou, no fundo se sabe que é algo a mais. O arrepio é um dos efeitos causados no corpo quando há uma atividade espiritual por perto ou em nós mesmos. Sem dúvida a música faz nosso espírito trabalhar.

Mas por que ?

Devemos lembrar que a música é um som, mas não é só isso, uma música é uma criação, uma arte magnífica.

Criação da melodia e ritmo:
Nós usamos nosso corpo para agir produzindo o som, nossa mente é usada para assimilar as melodias em conjunto com nosso gosto musical, e a alma é o principal. Muitas pessoas fazem música com inspirações espirituais sem saber. O espírito capta conhecimento e energias que não acharíamos nem palavras para explicar. Por isso um músico verdadeiro cria e toca suas melodias com naturalidade espiritual. A música é uma arte, obviamente existem vários tipos de sons diferentes, cada melodia e ritmo representam sentimentos, existem músicos verdadeiros em qualquer tipo de estilo musical, embora acha-los seja cada vez mais difícil. O ritmo é um som mais primordial, é uma expressão sentimental mais crua e mais pura, que dá a estrutura para música.


Criação da Letra: Criamos as palavras a muito tempo atrás com a finalidade de expressar o que sentimos e passar o que queremos para alguém. A letra de uma música não é diferente disso. Mais normal do que a melodia, quem compõe letra muitas vezes participa de uma atividade espiritual direta sem nem mesmo saber. As melhores coisas da vida são inspiradas na verdade da vida. Uma boa letra que nos toca o coração, geralmente vem de uma inspiração verdadeira. É muito fácil escrever sobre bobeiras e sobre pornografia, muitas músicas hoje incentivam o homem a usar seu lado negativo ou a se esquecer da realidade que vive. Esse tipo de letra não pode ser considerado parte de uma música verdadeira.

Resumindo a música verdadeira não se ouve, se sente... e não se faz pensando, se faz com o espírito.

O produto final dessas energias verdadeiras, todas juntas em forma sonora, é o que chamamos de música. È o que nos faz ouvir, sentir, pensar e crer que o homem é capaz de fazer mais coisas maravilhosas como essa.

Agradeço todos propagadores dessa arte, todos que já escreveram uma letra que traga o bem a quem a ouve, todos que juntaram notas em novas melodias, e a todos que escutam e gostam da arte verdadeira da música.

Que o bem se propague pela visão, pelo som, e por todas energias.

Sem o espírito não somos nada.

Luz.





Um comentário:

ZéRezende disse...

Muito bom , sempre quis ouvir de alguém algo que quero dizer ...parabéns...