sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Simbologia

Para quem sabe ler, um pingo é letra. Não é para menos, cada traço e linha que forma uma determinada forma geométrica ou figura, representa algo. As primeiras civilizações (as mais sábias) usavam hieróglifos como escrita. Os egípcios e maias foram intelectuais criadores de várias artes e magníficos conhecedores do espírito humano. Simbologia é uma arte.
As escritas antigas eram enigmáticas e inteligentes, pois continham conhecimento muito avançado de simbologia, e além de expressar várias palavras através de um único “desenho”, a simbologia possui energia provinda do conhecimento da “verdade da vida”.
Muitos símbolos são sagrados e trazem consigo energias benéficas ou não.
Como os povos mais antigos do mundo, desenvolveram uma escrita tão avançada ao seu tempo? Como eles construíam uma sociedade tão avançada em todos aspectos?
Simples, eles desenvolveram sua espiritualidade e compartilharam as energias da vida, de Deus. O conhecimento e sabedoria são apenas o mínimo do que se alcança agindo de acordo com as leis naturais.

Hoje a simbologia está presente no mundo todo, de várias formas. O símbolo do dinheiro, por exemplo, ao meu ver é negativo parecendo uma cobra empalada, e também o símbolo do infinito interrompido. Certos símbolos são muito complicados de analisar mesmo sendo simples a visão dos olhos.
Ninguém quer saber desse assunto, dizem que é superstição e coisa e tal, mas o mundo todo convive com símbolos e rituais sem saber absolutamente nada. Estão todos fechados as energias espalhadas pelo mundo. Ninguém nos incentiva a desenvolver nossa recepção e percepção energética, tanto mental quanto espiritual, ao contrário somos obrigados a nos fechar cada dia mais e apenas tentar sobreviver nessa sociedade dos homens.
Existem pessoas sensitivas capazes de sentir a energia dos símbolos ao invés de os decifrarem. O melhor a se fazer é compreender o símbolo e também sentir sua energia, assim o conhecimento completo será obtido.

Impossível falar de simbologia sem se falar de numerologia. Extraindo o mais simples e verdadeiro sobre os dois conhecimentos, percebemos que não há nada de oculto ou mágico, nem nada do tipo neles. Apenas é preciso concordar que os números assim como desenhos e palavras possuem poder, vibrações, energias.
Podemos achar facilmente os números presentes nos símbolos, constituindo também sua energia. Devemos lembrar que os criadores dos números e da matemática eram pessoas não só de mentes brilhantes, mas de espíritos despertos e esclarecidos, digo mais, se não fosse sua evolução espiritual os filósofos e matemáticos nada teriam criado. O que acontece é que suas obras mais valiosas foram descartadas e esquecidas, muitas vezes consideradas ocultas e esotéricas.

Quero deixar claro que a simbologia e numerologia podem ser usadas de forma oculta e negativa sim, mas não podemos generalizar. Vou dar um exemplo. O dinheiro pode ser usado para ajudar pessoas, mas também pode ser usado para comprar armas e fazer o mal. Só por isso eu não vou mal dizer todos que possuem dinheiro.
Da mesma forma não se pode difamar um determinado conhecimento. A sabedoria é um instrumento, o homem que a guia, fazendo o positivo ou o negativo.
Se o homem utilizasse todo seu conhecimento e potencial fazendo o positivo, certamente seriamos verdadeiramente a imagem e semelhança de Deus, e a prosperidade seria um simples resultado.

Os símbolos podem representar várias coisas, é preciso cuidado para entende-los corretamente. Os símbolos são como palavras, ou frases. Um conhecimento ou expressão pode ser passado através de um único símbolo ou pode depender dos símbolos em volta formando um significado mais complexo.
Para um entendimento mais completo é preciso saber dos tempos em que o símbolo foi usado pelas primeiras vezes. È possível obter resultados bons auxiliando conhecimento histórico, conhecimento “esotérico”, por assim dizer, e intuição/mediunidade.

As explicações vão ser vagas, pois para interpretar um símbolo corretamente é preciso saber seu contexto, forma, posicionamento, etc...

Circulo: Continuidade, ciclo, unidade, sol, ciclo da vida. Pode significar proteção e ligação também. Um símbolo circulado significa ênfase ou proteção, pode denominar poder também.

Triangulo: 3 pontas, numero 1 e 3, mente, corpo, alma, equilíbrio, perfeição, positivo, Deus, Ohm. A razão das pirâmides. Eu considero esse símbolo sagrado e divino.

Estrela de Davi: 6 pontas, espírito, escudo de Davi, junção de matéria e alma, proteção, fogo e água, complexidade da vida e seus elementos.

Pentagrama: 5 pontas, numero 5, homem, quintessência, 5 elementos, éter, virado pra cima: homem-positivo, ponta-cabeça: homem-negativo. Esse símbolo assim como muitos já era usado no Egito antigo, significa proteção, estrela, homem virado para o céu, positivo.

Esses símbolos são básicos. Quando um símbolo é posto de ponta a cabeça, geralmente suas energias são invertidas, no caso do pentagrama de ponta-a-pé, para mim significa a energia do mal.

Desculpo-me pela falta de dados, para entender símbolos é preciso que eles se revelem a nós primeiro, aparecendo em nossa frente para vê-los.
Luz.

Nenhum comentário: