quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Unidade

Unidade, união, unificar. O ser humano gosta de separar, classificar e padronizar.

Deveríamos estar atentos às coisas simples da vida e aprender com elas.

Na natureza tudo acontece na sua hora e pelo motivo certo, fazendo o ecossistema, a biosfera continuar seus ciclos. Se um determinado grupo agir contra sua essência e não fazer seu papel na vida, isso acarretará a desarmonia.

O homem é constituído de 3 partes básicas. Mente, corpo e alma.

Alguns priorizam uma parte mais que a outra, e alguns sequer a descobriram ainda.

Nós deveríamos enxergar a união de todas as coisas e seres. Somos as 3 partes juntas.

Matéria: Nasce e desaparece a cada encarnação.

Mente: As energias mentais podem ser despertas e usadas potencialmente, o conhecimento provindo da alma e obtido durante a vida material é esquicido no começo da próxima encarnação.

Espírito (ou alma): Nunca morre, contém a verdade da vida (Deus), a única parte do homem que nunca esquece o conhecimento, aprendizado e ações.

Ser humano: Ser único e extraordinário, dotado da unidade existencial.
Todas as partes do homem são extraordinárias. Ordem certa: Espírito, mente e corpo.

Para conseguir Despertar seu espírito é preciso exercitar a mente. É concedido a poucos lembrar suas encarnações anteriores, mas saibam que o conhecimento da Verdade repousa dentro de nós.

Já que somos o ser humano dotado de vários aspectos e partes, mas que nos constitui um ser, devemos nos atentar para outra união. Tudo que está vivo neste plano material é um só. A “Vida”. Deus. E é por isso que não devemos fazer mal para qualquer tipo de vida, incluindo nós mesmo. Somos todos um (Deus).

Apenas esquecemos que fazendo mal a outra pessoa estamos fazendo mal a um irmão. Esquecemos também que fazendo mal a natureza, poluindo e a matando, estamos fazendo mal para nós mesmos. Será preciso inúmeras catástrofes para o homem entender que já agrediu demais a vida? Será preciso mais filhos matarem pais e vice-versa?

Por que a ciência e a religião não andam juntas?

As religiões estão perdidas demais fora da verdade para se preocupar com o que é certo. Exceto algumas com base mais antiga.

E a ciência é materialista demais para conseguir entender a unidade da vida.

O homem busca conhecer o universo e busca conhecer a si mesmo, por que ainda não percebeu que dentro de cada célula viva existe um universo e que dentro de cada universo encontraremos nós mesmos.

A vida é uma coisa só, assim como Deus, pois Deus está em tudo e tudo está em Deus. Cada ação, cada movimento, cada célula, nada existiria sem o Uno.

Espero que todos enxerguem além de corpos e pensamentos e percebam a simplicidade da complexa vida.

Luz.

Nenhum comentário: